7 momentos indispensáveis para fotografar em uma festa infantil
- 16 de set. de 2018
- 3 min de leitura
Atualizado: 20 de nov. de 2018
Para começar, é necessário ter a consciência de que as crianças querem é brincar e muito! Por isso, dependendo da idade e da personalidade de cada uma, dificilmente elas irão parar e fazer fotos posadas por muito tempo.
Mas temos algumas dicas: Para esse tipo de foto acontecer, precisa ter jogo de cintura, agilidade, criatividade para prender a atenção da criança, além de paciência dos envolvidos (papais, avós, titios) que gostariam de ter uma fotinha linda junto à criança.
Se você não pretende contratar um fotógrafo profissional, como os da Foco Meraki que são especialistas na fotografia infantil e de família, é indispensável para quem for tirar as fotos, que ame e tenha facilidade para lidar com crianças, que esteja preparado para as surpresas que elas revelarão, pois cada uma tem a sua personalidade e é importante respeitar isso. Além de ter paciência, conhecimento, agilidade e esteja preparado também, para se divertir muito (isso inclui correr atrás delas, pular, entrar nos brinquedos para conseguir fotos diferenciadas), enfim... A diversão é garantida!
Acompanhe agora, os 7 momentos indispensáveis para fotografar e garantir os melhores registro desse dia tão alegre e especial para o seu filho(a)!

1º - Se vocês nos derem à honra de registrá-los, no dia do evento o fotógrafo responsável chegará pelo menos uns 20 min. antes, para preparar o material, fazer o reconhecimento do local e a medição da luz. Feito isso, começaremos fotografando a decoração. Detalhe por detalhe será eternizado nas fotografias.
2º - Depois, será à hora das fotos protocolares: fotos com os pais, irmãos, titios, avós padrinhos (priorizando fotografar junto à mesa, os convidados mais especiais) e claro, fotos do aniversariante sozinho.
3º - Enquanto isso, e conforme os convidados forem chegando, registrarei toda a recepção, abraços e beijos de cada um ao aniversariante.
4º - Depois, se assim os pais preferirem, será a hora de registrar as mesas com ou sem o aniversariante e pais. O registro de "mesa a mesa" é uma forma de registrar todos que compareceram nesse dia tão querido e também, uma forma dos pais agradecerem pela presença de cada um. Além de ser um motivo a mais para ter lembranças com pessoas especiais!
5º - Após essas etapas com fotos mais "posadas", os pais e aniversariante estarão livres para curtir esse dia tão esperado! Então será à hora dos registros descontraídos, no qual focaremos no aniversariante e todo acontecimento em sua volta, mas também, clicando pais, convidados e momentos que compõem toda a festa!
6º - Chegada à hora mais esperada, a hora de cantar parabéns, faremos alguns conselhos conforme a idade da criança e também, conforme a decoração da mesa, para que possamos registrar lindas fotos desse momento que é pura alegria!
7º- E para finalizar, algumas fotos das despedidas com mais beijos e abraços, e assim, contar a história com imagens desse dia tão querido para o aniversariante e família.
Ps: Dado o horário de finalizar segundo o contrato, sempre perguntamos aos pais e aniversariante, se querem mais algum registro. Geralmente os pais estão bem satisfeitos, pois viram que dificilmente, alguém ficou fora de foco. Mas as crianças, principalmente as maiores, como já estão mais a vontade, sempre pedem mais uma última foto. E essas são fotos fofíssimas, como poderá ver a baixo:
E aí, o que acharam? É incalculável o valor sentimental que essas crianças terão no futuro, com os registro desse dia tão divertido e importante para toda família, né...?! Clique aqui e peça já seu orçamento!
Agradecemos sua visita! beijos com carinho de toda equipe, Foco.Meraki :*



























































































































































































































Comentários